CETEC abre inscrições para Programa de Monitoria Voluntária até dia 24

O Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) informa que estão abertas até o dia 24 de fevereiro as inscrições do Programa de Monitoria Voluntária para o Semestre 2020.1. Não há previsão de bolsas para a monitoria neste período letivo. A carga horária do monitor voluntário é de 8 horas semanais. 

Ao todo, são ofertadas trinta e nove vagas no Edital Interno N° 01/2021-CETEC.

Os interessados devem fazer sua inscrição para cada componente curricular de seu interesse preenchendo o formulário no link: https://forms.gle/EC1rr8n5SpkvamfQ9.

Para se inscrever é necessário ser estudante devidamente matriculado no semestre 2020.1; comprovar aprovação com nota igual ou superior a 6,0 no componente curricular de referência para aquele que deseja se candidatar; dispor de aparelhos eletrônicos compatíveis (desktop, notebook ou tablet, entre outros) e acesso à Internet com velocidade e qualidade necessárias para o desempenho adequado das suas atribuições.

Os candidatos podem se inscrever em mais de um componente curricular, mas só poderão assumir a monitoria de um deles, caso sejam selecionados.

O aluno monitor que for selecionado deverá iniciaras suas atividades até o dia 08 de março próximo.

A seleção constará de três etapas: prova de conhecimentos básicos referente ao componente curricular pleiteado, entrevista e análise do Histórico Escolar, a serem realizadas no período de 26/02 a 03/03. Os horários de prova serão divulgados no dia 26 de fevereiro, juntamente com a homologação das inscrições.

O resultado final será divulgado no site do CETEC até o dia 06 de março. Os candidatos aprovados deverão enviar até o dia 08 de março a documentação necessária à inscrição no Programa de Monitoria para o e-mail monitoria@cetec.ufrb.edu.br.

Monitoria

O programa de monitoria tem como objetivos dar oportunidade ao aluno na iniciação na atividade de professor, despertando o interesse pela carreira docente; auxiliar os professores orientadores no desenvolvimento e aperfeiçoamento das atividades didático-pedagógicas; auxiliar complementarmente na adoção da interdisciplinaridade na UFRB como princípio epistemológico e permitir ao aluno ampliação do seu conhecimento na área em que está envolvido.

Leia o Edital Interno Nº 01/2021.

Source: UFRB
{$inline_imageX}