Revista Extensão prorroga prazo para submissão de trabalho até dia 7 de fevereiro

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) vai receber trabalhos para a próxima edição da Revista Extensão até o dia 07 de fevereiro de 2021. As submissões de artigos, resenhas e relatos de experiência devem ser feitas, exclusivamente, pelo sistema disponível no site do periódico.

Para publicação, os trabalhos devem obedecer às normas de submissão e contemplar uma das nove áreas temáticas do periódico: Comunicação; Cultura e Artes; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção; Trabalho; Gênero e Sexualidade.

Além da chamada de trabalhos para a edição de número 20, o periódico está cadastrando novos pareceristas ad hoc, com o objetivo de ampliar o quadro de colaboradores para a etapa de avaliação dos trabalhos recebidos para publicação.

A Revista Extensão tem o compromisso de fortalecer a Extensão Universitária como um processo formativo, pedagógico e cidadão, por meio da difusão de ações extensionistas publicadas em artigos científicos, resenhas, relatos de experiências e entrevistas. Com periodicidade semestral, busca validar o conhecimento tradicional associado ao científico, produzido na relação indissociável entre o ensino, a pesquisa, a extensão e as políticas afirmativas. 

O periódico da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia está vinculado a Pró-Reitoria de Extensão, Coordenação de Cultura e Universidade, Núcleo de Educação e Ações Comunitárias. A gestão administrativa e acadêmica da Revista é realizada pelo seu Corpo Editorial e conta com a colaboração de mais de 500 pareceristas ad hoc, com atuação multidisciplinar e internacional.

Os critérios para publicação, explicitados nas Normas de Submissão, incluem rigor científico e metodológico, originalidade e relevância do tema, aderência a uma das nove áreas temáticas da Revista, e organização formal do texto. Os trabalhos devem, necessariamente, resultar de ações de extensão universitária.  

Mais em ufrb.edu.br/revistaextensao

Source: UFRB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *