UFRB comemora 20 anos da FAPESB (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia)

Criada em 27 de agosto de 2001, através da Lei nº. 7888, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB) completa 20 anos de existência!

Assim, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) manifesta suas congratulações pelas comemorações alusivas às duas décadas de existência desta importante Fundação, a FAPESB, vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (SECTI).

Desde a sua criação, a FAPESB tem ocupado espaço estratégico na dinâmica da pesquisa no estado, tornando-se referência para todas as instituições e atores que atuam em prol da Ciência, da Tecnologia e da Inovação.

Pesquisadoras e pesquisadores das mais diferentes áreas e segmentos têm se beneficiado com o fomento da FAPESB em universidades e institutos de pesquisa. Atuando desde o ensino básico até a pós-graduação, já contribuiu com a formação de milhares de pessoas que, por conseguinte, aumentaram o nível de desenvolvimento tecnológico de nosso estado e do país como um todo.

Completar 20 anos neste momento forma uma simbologia fundamental e demonstra a importância de sua existência para a sociedade.

Parabéns àqueles e àquelas que tornaram e tornam sua existência possível mesmo em tempos tão difíceis.

Vida longa à FAPESB!

Source: UFRB
{$inline_imageX}

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *