UFRB e Ministério da Agricultura discutem parceria para futuras ações

O reitor e vice-reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), respectivamente professores Fábio Josué Santos e José Mascarenhas Bisneto, recepcionaram o novo superintendente Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Estado da Bahia (SFA-BA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Benedito Sena Braga Filho.

Braga Filho esteve acompanhado do coordenador Administrativo da Superintendência Federal de Agricultura no Estado da Bahia, Joaquim Moura Costa Sampaio, egresso da Escola de Agronomia da UFBA (Universidade Federal da Bahia), em Cruz das Almas, antecessora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

A reunião aconteceu na Sala dos Conselhos do prédio da Reitoria, Campus Cruz das Almas, na manhã da última terça-feira, dia 28. Também participaram da reunião o pró-reitor de Pessoal da UFRB, Wagner Tavares e a pró-reitora de Extensão da Universidade, Tatiana Velloso.

Fábio Josué, Mascarenhas Bisneto e Tatiana Velloso fizeram um histórico sobre a formação da UFRB, desde a épocas imperiais e contextualizaram a realidade atual da Universidade, destacando os cursos de graduação e de pós-graduação ofertados pela instituição. Também foram apresentados, resumidamente, dados gerais de projetos desenvolvidos pela Universidade com financiamento do MAPA, a exemplo dos 4 projetos aprovados no âmbito do Programa de Residência Profissional Agrícola (AgroResidência), direcionadas à qualificação técnica de estudantes e recém-egressos dos cursos de ciências agrárias e áreas afins. (Veja matéria no endereço: ufrb.edu.br/portal/noticias/5977-ufrb-tem-tres-projetos-selecionados-no-edital-do-agroresidencia).

Benedito Sena e Joaquim Sampaio sinalizaram parcerias para o fortalecimento de atividades dos cursos de graduação e de pós-graduação da UFRB, nas áreas vinculadas às ações da Superintendência. Outras reuniões devem ocorrer para estreitar as ações entre as instituições.

Source: UFRB
{$inline_imageX}

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *