UFRB lança edital de permanência qualificada para estudantes de pós-graduação

A Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE) e a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) lançaram o edital do Programa de Permanência Qualificada da Pós-Graduação (PPQ-Pós). O PPQ-Pós tem o objetivo de alcançar os programas de pós-graduação, qualificar a permanência de pós-graduandos, fomentar as pesquisas e a produção acadêmica e consolidar as políticas afirmativas no âmbito da Universidade.

As inscrições para o PPQ-Pós serão realizadas de forma on-line até o dia 22 de setembro de 2021 com o envio do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico para o e-mail ppqpos@ppgci.ufrb.edu.br. Podem concorrer ao edital estudantes de mestrado e doutorado da UFRB.

Os estudantes de doutorado selecionados irão receber um auxílio no valor de R$ 1.200,00 (hum mil e duzentos reais). Estudantes de mestrado selecionados receberão um auxílio de R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais). Os auxílios terão o prazo de oito meses.

PPQ-Pós

O Programa de Permanência Qualificada da Pós-Graduação (PPQ-Pós) foi lançado em agosto de 2020 e foi construído a partir da ação articulada entre a Coordenadoria de Pesquisa (CPESQ-PPGCI), Coordenadoria de Políticas Afirmativas e Coordenadoria de Assuntos Estudantis (COPAF/CAE-PROPAAE). A verba destinada aos auxílios é oriunda de recursos próprios da instituição, viabilizados pela Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN).

Confira o Edital Nº 01/2021, o formulario de inscrição, o questionario socioeconômico e os modelos de documentos.

Mais informações no site ufrb.edu.br/ppgci.

Source: UFRB
{$inline_imageX}

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *