UFRB seleciona estudantes para atuarem em ações do Núcleo de Políticas de Inclusão

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga a abertura de processo seletivo para a seleção de estudantes para compor um cadastro de reserva de estudantes que poderão atuar no suporte à inclusão e acessibilidade no acompanhamento a estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, superdotação/altas habilidades e outras necessidades educacionais específicas, em conformidade com as iniciativas institucionais voltadas às ações afirmativas, durante as atividades acadêmicas no ano de 2021.

A previsão para o início das atividades dos estudantes selecionados é 01 de novembro. Os estudantes interessados devem estar regularmente matriculados e frequentando cursos de graduação a partir do segundo semestre na UFRB, exceto para estudantes que desempenharem atribuições específicas como bolsistas e voluntários fluentes em Libras ou brailistas.

As inscrições serão realizadas no período de 20 a 24 de setembro de 2021, por meio do endereço https://forms.gle/JRtVnEgow7zcBnos6.

O processo seletivo tem como objetivo selecionar estudantes e cadastrá-los a fim de acompanharem estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, superdotação/altas habilidades e outras necessidades educacionais específicas, atendidos pelo Núcleo de Políticas de Inclusão (NUPI), em suas atividades acadêmicas e acompanhamento em componentes curriculares.

Os estudantes bolsistas ou voluntários serão vinculados ao NUPI, mas sem quaisquer vínculos trabalhistas. Os bolsistas selecionados optarão por carga horária semanal de 10 horas ou 20 horas com bolsas de R$250,00 ou R$500,00. Os bolsistas selecionados não poderão acumular a bolsa do NUPI com outras bolsas.

O bolsista remunerado será concedida uma bolsa, paga mensalmente, durante o período letivo do ano de 2021, podendo ser renovado por mais um ano. Durante o mês de recesso ou férias, o estudante não receberá a bolsa.

Serão cadastrados estudantes de todos os centros, algumas demandas exigem que o candidato esteja cursando Letras/Libras (CFP); Serviço Social, Publicidade e Propaganda (CAHL), bem como estudantes de qualquer graduação no CCAAB e no CETENS que tenham fluência em Libras ou em Braille. Discentes de outros cursos poderão permanecer no cadastro de reserva.

Mais em informações em ufrb.edu.br/nupi.

Leia o Edital Nº 29/2021.

Source: UFRB
{$inline_imageX}

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *